1 de setembro de 2021

Veja como copiar seus anúncios do Mercado Livre para o AliExpress usando o Lexos Hub

Para facilitar a entrada dos sellers nacionais em sua plataforma, o AliExpress conta com uma ferramenta de importação de anúncios, oferecida pela Lexos.

Por meio do gerenciador de anúncios do Lexos Hub, os vendedores conseguem copiar na íntegra os anúncios do Mercado Livre diretamente para o AliExpress.

Acompanhe o passo a passo e aprenda a clonar os anúncios do Mercado Livre para o AliExpress

Crie uma conta no Lexos Hub ou conecte sua conta Mercado Livre

Para começar você precisa ter uma conta no Lexos Hub. Você pode criá-la gratuitamente ou então utilizar a sua conta Mercado Livre para facilitar o cadastro.

Baixe os anúncios

Ao acessar a conta, todos anúncios cadastrados ali serão baixados para o Lexos Hub (não há limite de quantidade).

Em poucos cliques os anúncios são “clonados” com:

  • Título
  • Fotos
  • Vídeos
  • Descrição
  • Ficha Técnica
  • Previsão de Categoria

Conecte o Lexos Hub ao AliExpress

O próximo passo é conectar o Lexos Hub ao AliExpress. Para que esta etapa seja concluída, é preciso que o cadastro tenha sido aprovado pela AliExpress.

Selecione os anúncios que irão para o AliExpress

Com a conta aprovada, você pode selecionar os anúncios para serem enviados ao AliExpress. A plataforma recomenda a seleção de até 250 por semana para que eles tenham uma boa performance de entrega com o algoritmo.

Relacione as categorias

O Lexos Hub possui um algoritmo que usa inteligência artificial para prever a categoria de um produto com base no nome dele.

Isso facilita muito a entrada do seller no AliExpress, pois o usuário só precisa preencher o título do anúncio e o Lexos Hub sugere automaticamente a categoria mais adequada.

O modelo já acerta 80% dos casos testados e, conforme o uso, deve se tornar ainda mais preciso ao aprender com os sellers que usam o Lexos Hub.

Preencha os atributos obrigatórios

O último passo é preencher os atributos obrigatórios por categoria. Caso eles já estejam preenchidos no Mercado Livre, eles serão importados automaticamente para a AliExpress. 

Clique em enviar e o anúncio será enviado!

Anúncio estratégico para vender mais

Para ter sucesso nas vendas, ser estratégico na hora publicar seus anúncios é fundamental. O AliExpress orienta que o ideal é enviar 250 anúncios por semana para que os produtos tenham boa performance na plataforma.

Uma dica é fasear os anúncios, por exemplo, começando pelos mais vendidos ou por uma categoria na qual você é mais relevante. 

É importante definir estratégias de publicação. Os anúncios podem ser enviados um a um, ou então, montar pacote com produtos diferentes, mas relacionados. Essa é uma forma de atrair mais visibilidade para a publicação e gerar mais vendas.

Confira o passo a passo em vídeo

Se você ainda tem dúvidas sobre como copiar seus anúncios do Mercado Livre para o AliExpress, o time de CS da Lexos produziu esse vídeo que explica passo a passo todo esse processo.