21 de abril de 2018

Sigep Web: Sistema para gestão de entregas

As lojas virtuais (e-commerces) representam uma tendência que está em alta. Isso faz com que cada vez mais lojas físicas também procurem criar uma plataforma para si online. Muitas portas podem ser abertas através desta modalidade de comércio, como por exemplo, o maior alcance de público que a internet permite atingir.  E para ter sucesso nessa empreitada, o Sigep web se mostra um ótimo recurso.

Neste ramo é preciso investir em rapidez e segurança para oferecer um ótimo atendimento aos seus clientes.

E a entrega dos produtos é um dos fatores que mais refletem estes aspectos. Que tal conhecer mais sobre este sistema para gestão de entregas?

Sigep Web: o que é e como funciona

Em linhas gerais o Sigep web é um sistema de entregas criado pelos Correios para facilitar o controle de envio e recebimento de mercadorias em empreendimentos.

Sendo gratuito, ele se propõe a vincular todas as ações que envolvem a compra e a entrega de produtos, fazendo com que este processo seja otimizado.

Quando uma empresa apresenta uma ótima logística, o cliente ganha porque receberá a mercadoria em menor tempo e o empreendedor sai com mais prestígio ainda, pois ganhou a confiança de seu público.

Vejamos algumas das funcionalidades disponíveis neste software:

  • Organizar de maneira eletrônica os dados do destinatário;
  • Gerenciamento dos produtos a serem enviados;
  • Impressão de etiquetas personalizadas para o seu negócio;
  • Conversão do CEP em código de barras;
  • Automatização da postagem de produtos;
  • Interatividade com outros sistemas de gestão; etc.

Vale a pena investir no Sigep Web?

Agora que você já entende como funciona o nosso sistema para gestão de entregas em questão, fica a dúvida: por que adotá-lo? Quais são suas as vantagens frente a outras plataformas? O que ele agregará aos meus serviços?

Primeiramente é interessante destacar que estamos falando de um sistema que foi criado pelos próprios Correios, estatal que ainda é uma das principais opções de envio de produtos para lojas virtuais. Afinal, não são todos que tem acesso às transportadoras.

Veja também:

Por isso, você contará com um software que foi desenvolvido por uma empresa de longa trajetória, bons serviços e que é reconhecida pela sua eficiência. Isto já justificaria a utilização de um programa seu para gestão de entregas.

Porém, as vantagens não param por aí. Veja só:

  • Mais eficiência nas postagens

O Sigep web é reconhecidamente um sistema eficiente para a postagem de produtos, o que facilita a vida do empreendedor fazendo-o poupar seu precioso tempo com este tipo de tarefa e empregá-lo em algo que seja mais complexo;

  • Organização

Perdas e confusões são palavras que não existem no vocabulário dos usuários deste programa. Além de ser um ótimo organizador de pedidos, ele faz a postagem da mercadoria e logo emite um código para rastrear a encomenda, garantindo que ela realmente chegue nas mãos do seu destinatário. O empreendedor pode controlar este processo e também compartilhar com o cliente o código para acompanhar a trajetória de sua encomenda;

  • Compras online mais seguras

Não preciso dizer que o programa torna a compra pela internet mais segura, o que na maioria das vezes é a principal preocupação e impeditivo para que muitas pessoas não utilizem a internet para isso;

  • Otimiza as vendas

Consequentemente, a chance que você tem de aumentar o número de vendas, fidelizar os seus clientes e ter uma maior lucratividade é grande!;

  • Mais economia

Por ser adaptável a outros sistemas de gestão, você não terá problemas com a gestão de informação e ainda economizará um bom dinheiro dispondo deste sistema gratuito.

Como é possível vincular o Sigep Web a qualquer outro sistema de gestão?

Se você se convenceu das vantagens deste sistema de entrega, é momento de saber como você pode adotá-lo e ainda vinculá-lo ao programa de gestão próprio de sua empresa.

Primeiramente, certifique-se de ser um cliente com contrato, tenha conexão com a internet e também um computador em bom estado, para que o programa consiga funcionar. E depois, siga o passo a passo abaixo:

  1. Entre no site dos correios e opte por “Sigep web e áreas com restrição de entrega”. Uma página abrirá para que você informe o seu código administrativo (que pode ser localizado no cartão de postagem enviado pelos Correios a você) e o CNPJ de sua empresa.
  2. Ao fazer o login, basta apenas selecionar a aba “Sigep web Gerenciador de Postagens dos Correios” e clicar em cima do link escrito “baixar a aplicação”. Depois, automaticamente irá ser iniciado o download do programa em questão.
  3. O próximo passo é integrá-lo ao seu software ERP. Caso ele funcione só naquela máquina, a interação entre eles acontecerá de maneira praticamente automática. Porém, caso seja um sistema compartilhado, você precisará também selecionar, no site já citado, o item “baixar banco compartilhado”.

Depois, é só curtir os benefícios que este programa dispõe para você e sua empresa.  Crie e configure o seu perfil de acesso, fazendo o seu perfil e os demais colaboradores na rede. Lembramos que você poderá fazer atualizações a hora que quiser.

Importante!

Informe tudo o que for necessário para registrar o remetente. Isso também facilitará caso você já queira imprimi-lo- e o destinatário, seja ele uma pessoa em si ou um grupo.

Depois, indique a forma de criação da embalagem, assim como a data em que ela foi enviada ao seu cliente.  Pronto! Também vale lembrar que o Sigep web praticamente faz tudo para você.

Ah! E é claro: sempre fique atento às atualizações disponíveis do Sigep Web, pois delas dependerá o bom funcionamento de seu sistema. Para mais informações sobre isso, acesse a seguinte página:

http://www.corporativo.correios.com.br/encomendas/sigepweb/doc/Manual_do_Usuario_SigepWeb.pdf

Conclusão

E aí, gostou do Sigep web? Agora que você conhece este programa e sabe de suas vantagens, não precisa pensar duas vezes antes de adotá-lo.

Conecte-o ao seu sistema de gestão, receba e organize os seus pedidos, poste-os e gere um código de rastreamento no mesmo momento e tenha certeza que a sua mercadoria chegará em perfeitas condições aos destinatários.

Veja o seu processo de entrega ser otimizado e o impacto que ele trará entre os seus clientes e na sua lucratividade. Não há erros!