O empreendedor hoje no Brasil acumula diversas funções, desde administrador até operador de sistemas, independente do porte e quantidade de funcionários da empresa. Um dos desafios mais importantes das empresas de tecnologia é compreender essa realidade e se adaptar às demandas de mercado. A LEXOS entendeu isso e transformou suas tarefas de instalação e treinamento em projetos de implantação simples, mas eficazes, que visam acima de tudo ao engajamento das partes interessadas e entrega de valor aos clientes.

Apenas quem já passou por um processo de mudança, seja uma simples alteração hierárquica ou até mesmo uma complexa migração de sistemas, sabe como isso pode ser difícil e tumultuado, além de todos os riscos envolvidos. De acordo com o PMBOK 5ª Edição, “projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado único”. Dessa forma, ter um processo de implantação capaz de guiar os profissionais envolvidos e passar segurança e credibilidade aos clientes, nos motiva e nos torna engajados nesse processo que, entendemos, ser uma formula de sucesso.

A natureza temporária dos projetos indica que eles têm início e término definidos. Com base nessa premissa e com nossa experiência de mais de 10 anos de mercado, colocamos à disposição dos clientes um processo capaz de minimizar o tempo despendido com instalação, parametrização, treinamento e extração de dados de um sistema. O objetivo é permitir aos envolvidos uma experiência significativa com um software de gestão, capaz de transformar sua empresa e seus processos.

Ainda de acordo com o PMBOK 5ª Edição, gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto para atender aos seus requisitos. Pensando dessa forma, nossa equipe de implantação distribui os esforços e alocação de pessoal de acordo com o ciclo de vida do projeto.

 

Figura 1: Ciclo de vida de um projeto – PMBOK 5ª Edição

Contextualizando as fases do ciclo de vida de projetos com a realidade de nossos clientes, temos:

 

Início do projeto Fechamento do contrato
Organização e preparação Planejamento das atividades
Execução do trabalho do projeto Instalação e treinamentos
Encerramento do projeto Entrega do produto do projeto e aceites

Por meio de diversos cases de clientes, alinhados às nossas políticas, procedimentos e normas que formam a base de conhecimento, temos condições de elevar os níveis de assertividade, garantindo o sucesso dos clientes.

Nós sabemos o que eles precisam e somos responsáveis por satisfazer suas necessidades. Em uma pesquisa recente, a taxa de satisfação de nossos clientes chegou a 94,5%, o que indica um alto índice de projetos entregues com equilíbrio entre as restrições conflitantes, sendo elas: cronograma, escopo, orçamento, qualidade, recursos e riscos.

Você já se convenceu de que nosso processo de implantação pode ser um diferencial para sua empresa?

A diferença entre uma implantação bem-sucedida e uma malsucedida pode ser percebida desde o engajamento das pessoas até o término do processo propriamente dito. Você não vai querer passar por experiências ruins, certo? Então, entre em contato com nossa equipe e tenha mais informações.

 

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