16 de dezembro de 2021

Parceira Magalu: saiba como funciona

Quando o assunto é o Magazine Luiza marketplace, muitas pessoas têm dificuldades em entender como funciona a parceria com a empresa. Algumas pensam que a plataforma fica com todo o lucro e outras não veem como ser uma Parceira Magalu pode ser benéfico para os negócios.

Para sanar todas essas dúvidas, montamos um guia completo para quem quer ter uma loja parceira Magalu. Confira!

Afinal, o que é ser um Parceiro Magalu?

Faz um tempo que a Magazine Luiza transformou o seu site em uma marketplace, abrindo suas portas para que lojas cadastrem seus produtos e utilizem de seu sistema de forma gratuita para vender, mediante o pagamento de uma porcentagem sobre cada negócio realizado.

Essa plataforma de vendas é chamada de Magalu Marketplace, que se consolidou no mercado das grandes e médias empresas que tem um fluxo de pedidos muito grande e acabavam não dando conta de organizar todas as vendas. 

Mas, depois de alcançar esse nicho, a companhia enxergou outro ramo: o dos autônomos e pequenos empreendedores, abrindo uma categoria exclusiva para eles. Esses empreendimentos menores que decidem anunciar no site são chamados de Parceiros Magalu. Lá, eles encontram um sistema que facilita as operações e necessita de menos investimento do que se fosse montar um e-commerce próprio, por exemplo.

Entenda como funcionam os parceiros do Magalu

A ideia de se tornar uma parceira Magalu é que as pequenas empresas ou pessoas físicas criem uma loja virtual dentro do Magazine Luiza Marketplace e sejam divulgadores dos produtos. O processo de venda, no entanto, é feito direto na plataforma pela empresa anfitriã, que também faz o processo de entrega da mercadoria. 

O marketplace da Magazine Luiza faz cobranças de taxas por transação feita, chamadas de comissão. Essa taxa varia de acordo com a categoria do produto.

Conheça os benefícios de se tornar um Magalu parceiro

Se tornar um parceiro Magalu traz uma infinidade de vantagens, principalmente para aquelas empresas que estão iniciando os seus negócios no mundo digital. Como a Magazine Luiza é uma marca conhecida nacionalmente, proporciona uma grande visibilidade para os negócios no mercado.

Além disso, outro diferencial que torna esse marketplace algo benéfico é que, ao cadastrar os produtos na plataforma, passa a ser possível comercializá-los também nas lojas físicas da Magalu, aumentando ainda mais o alcance para novos clientes. 

Outro benefício é que não será necessário investir em um site só para e-commerce, já que será utilizada toda a estrutura da plataforma. E, por fim, também é possível utilizar o Magalu Entregas para enviar as compras para os clientes, o que proporciona economia nos fretes. 

Como ser loja parceira Magalu? 

Se você quer saber como anunciar no marketplace, saiba que é algo mais simples do que aparenta. Confira o passo a passo abaixo e saiba como fazer para ser um parceiro Magalu

1- A primeira etapa é acessar o site do Parceiro Magalu;

2- Depois, navegue pela página e tire todas as suas dúvidas, principalmente as que estão presentes na aba “perguntas frequentes”. Feito isso, clique em “cadastre agora” e, logo depois, na aba “criar conta”;

3- Nessa parte, será necessário preencher as lacunas com os dados solicitados (nome, sobrenome, e-mail, telefone e senha);

4- Feito isso, serão solicitados o CNPJ e a razão social da empresa para depois liberar a opção “continuar”. Será necessário confirmar os dados e colocar um telefone de contato para iniciar a navegação pela plataforma.

Lexos Hub: contrate para vender no Magalu e em outros marketplaces de forma personalizada!

Com um Hub de Integração de marketplace, a sua loja pode estar presente tanto no Magalu quanto em diversos outros marketplaces. 

O Lexos Hub conecta informações de anúncio, expedição e estoque, fazendo a interligação com diversos marketplaces.

Quando o cliente compra o produto em qualquer um dos marketplaces integrados ao hub, você recebe a notificação, já com a impressão da etiqueta de expedição e nota fiscal. Então, é só separar o produto e despachar. O sistema que está interligado ao seu ERP dá baixa no estoque e atualiza em todos os marketplaces.

Não perca tempo e se faça presente!