Com tantos marketplaces disponíveis no mercado, e com a necessidade de estar presente em todos eles para alavancar as vendas, contar com um hub de integração é essencial gerenciar o seu negócio com mais seriedade e facilidade.

Continue lendo e saiba tudo sobre o assunto hub de integração para marketplaces.

Hub de integração: o que é?

Um levantamento da Worldpay from FIS, empresa americana com foco em produtos e serviços financeiros, estimou que o e-commerce no Brasil deve crescer aproximadamente 56% até 2024. E os marketplaces se encaixam nessa estatística.

Afinal, a transformação digital, acelerada pela pandemia e o isolamento social, só provou a força dos meios digitais de compra e venda, além da interação humana.

Porém, com tantos marketplaces disponíveis no mercado, e a necessidade de estar presente em todos os canais de venda para aumentar o lucro do negócio, contar com um integrador de marketplaces virou necessidade.

Um hub de integração com marketplace nada mais é do que uma ferramenta poderosíssima para gerenciar as operações de todos os marketplaces, permitindo operações como o gerenciamento de pedidos, cadastro de produtos, preços e muito mais, tudo isso em uma única plataforma. 

Além disso, um hub de integração também conecta lojas virtuais, facilitando o processo dos lojistas.

Então, se você está atrás de informações sobre como anunciar no mercado livre,

como anunciar no Shopee ou até mesmo em outros marketplaces, como o AliExpress e o Magazine Luiza, com certeza contar com um integrador de marketplace te ajudará nesse processo. 

Hub de integração: como funciona?

Com um hub de integração, não há a necessidade de fazer o cadastro dos produtos em todos os marketplaces que você utiliza.

Você fará a inserção das informações no hub, podendo espelhar os anúncios de sua preferência em cada marketplace, tornando o processo muito mais rápido e prático. 

Conforme as vendas acontecem, o hub é responsável também por atualizar o estoque das lojas. 

Qual a diferença entre hub de integração e ERP?

Quando o assunto é hub de integração, muitas pessoas têm dúvidas e o confundem com o ERP, também muito utilizado.

Porém, saiba que eles não são a mesma coisa.

Enquanto um hub de integração tem foco em centralizar pedidos,anúncios e expedição, integrando-os em uma única plataforma, um ERP tem foco na gestão da empresa, auxiliando em processos como emissão de NF, controle financeiro e contábil. 

O hub de integração funciona como uma ponte entre o seu ERP, os marketplaces e o seu ecommerce.

E hoje, mais do que um sistema que controla e gerencia estoques, um hub traz funcionalidades com foco na performance de vendas, com algoritmos e sistemas inteligentes, mapeando os principais KPIs do seu negócio, com impacto direto na gestão financeira.  

Com essas informações, como custo por aquisição (CAC) e ticket médio, os vendedores conseguem tomar decisões mais rápidas e eficientes, traçando estratégias cada vez melhores.

Hub e marketplace: preciso mesmo utilizar?

Se você ainda tem dúvidas se precisa mesmo contar com a ajuda de um hub de integração, vamos te dar um exemplo.

Suponha que você comercialize artigos de festa, e esteja presente em todos – ou na maioria – dos marketplaces. 

Imagine passar por uma situação desagradável de realizar uma venda e aquele produto não constar mais em estoque, uma vez que todas as unidades já foram vendidas em outro marketplace? 

Uma tremenda dor de cabeça, não é mesmo?

Além disso, a maioria dos marketplaces tem padrões bastante diferentes de uso, não existindo uma forma genérica de como anunciar em diferentes marketplaces.

Diante disso, ter a ajuda de um sistema inteligente vale muito a pena, uma vez que dar conta de escalar o negócio se torna muito mais simples. Além, é claro de evitar receber diversas publicações de reclamações dos seus clientes por falta de organização no seu negócio.

Porém, essas não são as únicas vantagens de fazer a integração do marketplace. Confira!

Hub de integração marketplace: confira 5 vantagens de utilizá-lo

Como já dissemos por aqui, contar com a ajuda de um hub de integração traz muitos benefícios para o seu negócio. 

Confira 5 dessas vantagens:

1- Aumento da performance e produtividade

Com a centralização dos canais de venda , você consegue tomar decisões muito mais certeiras,  e ainda ter tempo para pensar em cada vez mais estratégias para os seus negócios.

2- Simplificação do processo de maneira inteligente

Um hub de integração permite que os processos sejam feitos de maneira muito mais inteligente, prevenindo erros e acelerando o envio de produtos.

3- Otimização do tempo

A otimização de tempo acontece, justamente, porque não é necessário fazer o cadastro de produtos em cada marketplace, tornando o processo muito mais rápido e simples. 

4- Gerenciamento de diversas contas em uma só operação

Com um hub de integração é possível vender nos principais marketplaces e também na sua loja virtual, controlando tudo numa única plataforma. 

5- Melhora na expedição de produtos

Outro benefício de contar com um hub de integração é a parte da expedição de produtos, certificando-se que o cliente receba exatamente aquilo que ele pediu e acelerando o envio de produtos.

Conheça o Lexos Hub e leve mais facilidade para a sua rotina

O Lexos Hub centraliza toda operação online de sua empresa e conta com ferramentas para acelerar a expedição de pedidos e dar conta da gestão de pedidos em múltiplos canais. 

As notas são faturadas direto pelo Hub e os anúncios podem ser facilmente importados de outros marketplaces. Em um único painel, é possível acompanhar a expedição e emitir NFe junto da etiqueta de postagem garantindo uma operação eficiente e sem erros.

Aumente a performance e as vendas do seu negócio!  

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