21 de setembro de 2021

Como se preparar para Black Friday? Confira dicas práticas

A Black Friday é a maior data do varejo online e a expectativa para o ano de 2021 é que ela seja ainda maior. Com o consumidor mais acostumado a fazer compras online, a perspectiva é de que as vendas sejam recordes. 

Quando se fala em preparação para essa data tão importante, a maioria das pessoas foca em ter uma operação redonda, um preço competitivo ou um produto desejado. O que é pouco falado é sobre a importância de manter sua empresa em evidência no período que antecede a Black Friday.

Webinar dá dicas para preparação para a Black Friday

Black Friday não é só no dia foi o tema do webinar organizado pelo E-commerce Brasil, que teve a participação de Bruno Kerber, co-CEO da Lexos e de Marcio Eugênio, CEO da Monnieri.

Confira os principais trechos do bate-papo:

“A Black Friday não é o momento de mostrar sua loja, sua marca, pela primeira vez para as pessoas. A Black Friday é o momento de dar o empurrãozinho para aqueles que não compraram de você pela primeira vez e vender novamente para quem já gosta da sua marca”, comenta Marcio.

Deixar para fazer as campanhas apenas em novembro, além de não ser estratégico, pode sair muito mais caro, uma vez que os valores de anúncios aumentam muito por conta da procura pela data. “O trabalho precisa ser feito agora. O marketing da Black Friday já começou!”, afirma Marcio Eugênio.

Comece pelo conteúdo

Aposte em conteúdo para as redes sociais da sua marca. Explore os diferentes formatos e fique atento à repercussão de seus seguidores. Vídeos e formatos como Reels tem sido mais entregues pelos algoritmos.

Com conteúdo feito, o próximo passo são as campanhas de tráfego. “Você vai pegar esses conteúdos que geraram mais envolvimento,mais comentários, e vai impulsioná-los para que eles sejam mostrados para mais pessoas, com custos mais reduzidos. Assim, quando chegar a época da Black Friday, você não é mais um completo desconhecido”, ensina Marcio Eugênio.

É mais fácil vender para quem já comprou da sua marca

Ao melhorar o posicionamento digital da sua marca, seus produtos e ofertas chegam a mais pessoas e aumentam as chances de conversão em vendas. “Existe uma máxima no mercado que é  sete vezes mais fácil quem já comprou da sua marca fazer a recompra” comenta Bruno Kerber, co-CEO da Lexos.

Como o Lexos Hub consegue ajudar?

O Lexos Hub agiliza a operação de quem vende online, desde a gestão do estoque até a emissão casada de nota fiscal com etiqueta de postagem. “Temos um cliente que vendeu 5.600 pedidos em um dia de Black Friday e recebemos o feedback de como o Lexos Hub foi fundamental nesse momento. Se não for um processo estruturado, o lojista não consegue dar conta”, comenta Bruno.

Se você quer expandir sua presença para diferentes marketplaces, confira as integrações que o Lexos Hub oferece e as vantagens de cada uma delas.

Quer mais insights para se preparar e vender muito na Black Friday? Acesse o webinar completo.